terça-feira, 22 de março de 2011

17.03.2011

Pessoal, Rosana Oshiro precisa e quer voltar para o Brasil.

Precisamos de qualquer contato de pessoa que possa auxiliar a liberação deles lá e se possível conseguir algum transporte pelo governo pq não há passagens comerciais, nem combustível para se deslocar de Iida para Tóquio ou outro grande centro com aeroporto funcionando.
Estou tentando ajuda com um conhecido do Itamaraty, direto com o próprio Itamaraty e com o consulado brasileiro no Japão, mas não tive respostas dos órgãos públicos. Com 5 crianças você imagina o medo de contaminação que ela está.

Conseguimos que o consulado de Nagóia registre a menina, finalmente, porque o de Tóquio sequer deu informações para ela. Com o registro ela pede o passaporte, mas pode levar até uma semana para emitir. Só fazem no dia se for emergência, tipo vai viajar amanhã e está de passagem comprada. O visto dela venceu ontem, dela e das 4 outras crianças, então só em uma semana chegam os passaportes com visto novo e aí ela pode registrar a Clara e pedir o passaporte dela. Se em uma semana tivermos o dinheiro para a compra das passagens, ela leva a reserva e emitem o passaporte da Clara no mesmo dia.

Eles deverão ficar com uma Tia aqui em São Paulo, mas virão zerados financeiramente porque a crise no Japão nos últimos 3 anos foi feia e o salário do Cléber foi cortado para a metade, eles tem vivido razoavelmente mas não foi possível guardar dinheiro neste tempo.

Ele é um fotógrafo muito bom, quando chegar, ficará muito grato se puderem indicar o trabalho dele e conseguir clientela. A família está se organizando para ajudar no que pode, assim como nós e todos os demais amigos.

Em breve conseguirei o número de uma conta de um familiar dela aqui para depositarmos doações na tentativa de levantar um fundo para estas passagens, porque é remota a chance de nosso governo ajudar.
Aguardem para isso e contribuam com o quanto puderem, de 1 real a 16 mil, todo valor é benvindo e necessário. Poderão repassar o pedido de ajuda a seus amigos e parentes e quem tiver condição de compreender e contribuir, será muito bem recebido. Repassem para listas amigas como a Matrice, Best Baby, Parto Nosso.. com a devida autorização prévia das moderações e explicando de quem e de que se trata.

A previsão de passagens é para abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário